Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre a importância de um bom preparo psicológico para lidar com as frustrações que podem ocorrer na carreira de qualquer profissional, ainda mais na vida de um jovem atleta.
Não podemos controlar o livre arbítrio, mas podemos trabalhar para provocar situações, para que mais oportunidade surjam a nosso favor.
Nenhum atleta profissional espera passar seus dias como reserva, essa é uma das principais causas de conflito entre os eles e os treinadores. Nesta serie, buscamos apresentar dicas para gerenciar melhor essas situações.
Estas são algumas frases ou pensamentos que os jogadores ou seus pais geralmente têm de errado quando não o atleta tem a oportunidade de atuar em jogos.
· O treinador é muito ruim, é por isso que não jogo.
· Não posso fazer nada, eles não fazem ideia.
· É injusto, eles me dão menos oportunidades do que os outros.
· Ele só coloca meus amigos.
· Não consigo jogar bem com esse sistema do treinador.
· Sempre me substitui.
· Eu não entendo As mudanças.
· Se eu fosse o treinador, Faria diferente.
Este é apenas o começo de uma série de eventos ainda mais sérios que podem ocorrer a seguir com o atleta, como depressão, desconfiança, raiva, rebelião ou podem até infectar outros jogadores próximos à sua situação para focar contra a gestão do treinador.
No artigo da próxima semana estaremos apresentando dicas para o treinador gerir tempo e os atletas nas categorias de base.
Por Lucas Drumond Sinnecker
Comments