O treinador de goleiros no passado era separado do técnico da equipe. O papel do treinador de goleiros limitava-se a dar feedback sobre o desempenho e a técnica de ensino dos goleiros. Entretanto, hoje esta visão mudou após a inclusão do goleiro em diferentes aspectos do jogo. Consequentemente, os treinadores de goleiros devem adaptar-se a estes movimentos, uma vez que eles fazem parte de técnicas especializadas em hoje diferentes áreas: equipes, defesa e assim por diante.
O treinamento do goleiro mudou mais do que qualquer outra área do jogo. De um papel que envolvia apenas a defesa, os goleiros são reconhecidos como parte integrante da equipe tanto no ataque na defesa. Na verdade, muitas equipes usam seus "goleiros como líberos". A necessidade de que os goleiros tenham maior coordenação e uma compreensão não apenas da posição, mas também de seus companheiros e combates o treinamento de goleiros mais complexo do que nunca.
Estes profissionais estão sendo cada vez mais solicitados a assumir novas funções para um fim de enfrentar este desafio. Além disso, com os avanços tecnológicos e maior acesso à informação, os treinadores se adaptam de acordo com a segurança para que também possam atender que cada jogador alargue o que precisa enquanto ainda aos padrões de segurança.
É ele quem decide como e quando modificar, adaptar e implementar uma estratégia de treinamento específico. Também é verdade que um coach não pode ser melhor para sua capacidade de planejar e preparar para a sessão, especialmente quando se trata de identificar variações na ação que deve ocorrer.
Por Lucas Drumond Sinnecker
ความคิดเห็น