top of page
Foto do escritorFidem Agência Desportiva

Porque Não se Deve Pular Etapas na Formação de Um Atleta?


A coisa mais importante no desenvolvimento de um jogador é se ele foi colocado em condições para seu desenvolvimento. Trata-se de futebolistas, mas também de treinadores e diretores. Começando com os jogadores. Quantos clubes não colocaram atletas sem condições de jogar em campo? Quantos tiveram que se submeter a infiltrações e outros procedimentos clínicos de alto risco para estar em campo? Isto é respeito aos processos?


Um treinador que não respeita o processo dos jogadores é um assunto de alto risco. É um exemplo de desrespeito aos direitos constitucionais desses atletas. Além disso, se ele desrespeitar o processo do jogador, também pode ser desrespeitoso com relação a outros processos: treinamento e práticas de contratação. Estes processos são fundamentais para que as equipes trabalhem em conjunto, da melhor forma possível. É verdade que se pode ter falhas e erros, mas o mais importante é aprender com eles para que, no futuro, não os repitamos.


Isto não é apenas um problema para os jogadores, é também um problema para os treinadores e clubes. Por exemplo, construir treinadores vão para a imprensa e dizem que precisam pegar projetos ou que precisem de suas equipes, tempo de treinamento para melhorar. Mas quase todos eles aceitam durante a temporada, mesmo que então não pode ser feito.


O mundo do futebol tem valores e práticas que foram herdados do passado, mas que não são mais válidos. O mundo evolui e agora exige um tipo diferente de profissionalismo, onde respeitamos os processos, pois eles são a única garantia de sucesso.



Por Lucas Drumond Sinnecker

8 visualizações0 comentário

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page